Filmes com cachorro costumam fazer grande sucesso entre o público, e decidimos listar alguns nomes de cachorros famosos por aqui.

Fizemos essa lista com alguns dos 4 cachorros mais famosos do cinema, que você pode conferir abaixo.

Estes 4 cachorros fizeram grande sucesso nos cinemas, e você verá que alguns viveram há muitos anos e até hoje são lembrados pelo seu incrível trabalho.

Nomes de cachorros famosos do cinema

1. Lessie – Um dos cachorros mais famosos de todos os tempos

Cachorros mais famosos do cinema

A história de Lassie, um cão da raça Rough Collie, foi publicada primeiramente como conto no Saturday Evening Post em 1938, e a partir daí caminhou rumo ao sucesso, tornando-se atualmente um dos cachorros mais famosos do cinema mundial.

Em 1943, foi lançado o filme Lassie Come Home com o cachorro Pal no papel de Lassie.

Em 1954, Lassie estreou como uma série de TV, que perdurou até 1973. Nesses 19 anos, vários descendentes de Pal foram protagonistas da série.

Em 1999, foi rodado outro filme e, em 2005, um remake do filme original foi produzido no Reino Unido.

Apenas Lassie e outros três animais possuem uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood (os outros dois famosos foram Rin Tin Tin e Strongheart).

Em 2005, o jornal Variety colocou Lassie como um dos “100 Ícones do Século”, o único animal da lista.

2. Totó (Mágico de Oz) – É antigo mas continua sendo um animal conhecido mundialmente

Cães famosos

No filme O Mágico de Oz, Totó é o cachorro de estimação da menina Dorothy, na obra do escritor norte-americano L. Frank Baum. No filme clássico, Totó acompanha a menina em sua primeira jornada na Terra de Oz. Ele foi “interpretado” por um cãozinho da raça Cairn Terrier, chamado Terri. O filme foi sucesso de bilheterias na época de seu lançamento, o que alçou Totó a um dos cachorros mais famosos do cinema.

3. Rin-Tin-Tin – Mais um da lista dos nomes de cachorros famosos inesquecíveis

Cachorros do cinema

Rin-Tin-Tin (1918 – 1932) era um cachorro pastor alemão que estrelou em várias séries e filmes, a partir da década de 20 do século XX.

Foi encontrado pelo Cabo Lee Dunkan no final da Primeira Guerra Mundial em um canil alemão bombardeado na França. Havia uma cadela Pastor Alemão com 5 filhotinhos, entre eles Rin-Tin-Tin. Foram todos adotados pelo regimento e, já em Los Angeles (EUA), Dunkan pegou 2 filhotinhos para si, sendo o cão que posteriormente ficaria famoso e Nannette, que contraiu pneumonia e faleceu. O primeiro filme do Rin Tin Tin saiu em 1922 nos cinemas, em The Man From Hell’s River, onde ele fazia o papel de um lobo.

Sua primeira aventura protagonizada no cinema foi em 1923, no filme Where The North Begins (“Onde o Norte Começa”).

4. Beethoven – Talvez o cão mais famoso do cinema recente

Cães atores famosos cinema mundial

O filme Beethoven é bem mais recente do que os demais, tendo estreado em 1992. Após este primeiro foi criada uma série de filmes com o cão da raça São Bernardo e sua trupe.

Na história, a família Newton é dona de Beethoven e, juntos, passam por várias aventuras.

É um filme clássico para os amantes de cachorros, para assistir com crianças e com a família e está entre os nomes de cachorros famosos do cinema mundial.

Continue acompanhando nosso blog e confira tudo sobre cachorros aqui!

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *