1761984767435335Seu cachorro os observou dormindo todas as noites por um motivo que deixou seus donos chocados - Só Cachorro

Seu cachorro os observou dormindo todas as noites por um motivo que deixou seus donos chocados

Seu cachorro os observou dormindo todas as noites por um motivo que deixou seus donos chocados

Uma boa história é aquela que possui o poder de mudar a nossa forma de pensar. É aquela história que tem algo a nos ensinar, faz a diferença em nossos pensamentos ou forma de agir em determinadas situações.

Mas para que isso aconteça, devemos estar sempre com a mente aberta a novas possibilidades.

Em uma cidade dos Estados Unidos, uma família resolveu adotar um cachorro da raça golden retriever que estava até então em um abrigo para animais.

Cachorro Golden Adoção História

O cachorro era obediente, carinhoso e se dava bem com todos os humanos. Portanto, parecia uma adoção fácil, onde adotariam um lindo cachorro que, aparentemente, não tinha problema nenhum.

Quando a família levou o cachorro para sua casa, começaram a notar algo bem estranho.

Todas as noites, o cachorro deitava na porta do quarto do casal e ficava acordado apenas observando os humanos dormirem, sem pregar o olho.

No início, pensaram que o cãozinho estava apenas passando por um processo de adaptação, e que logo isso iria passar e ele passaria a se sentir seguro para dormir tranquilo, sem precisar passar a noite toda acordado.

Porém, o tempo passava e o golden continua com o mesmo hábito.

Levaram o cachorro para se consultar com um veterinário e fazer uma bateria de exames, para ter certeza que ele não estava com algum problema de saúde.

Após constatarem que todos os exames estarem normais, decidiram apelar para uma outra abordagem. Ligaram para a protetora de animais responsável pelo abrigo de onde o cachorrinho veio, e perguntaram se eles tinham relatos deste comportamento anteriormente, mesmo que em outros cachorros.

A resposta veio rapidamente: pelo que foi relatado, o antigo proprietário do golden, ao decidir devolvê-lo ao abrigo, resolveu sedá-lo para entregá-lo pois não tinha coragem de enfrentar a dor da despedida.

Quando o cãozinho acordou do efeito da sedação, já estava no abrigo, longe de seu antigo dono, provavelmente sem entender o que havia acontecido.

O cachorro associou que, antes dele dormir, estava em casa ao lado de seu dono e que, depois, não estava mais com seu dono, em um lugar estranho onde não conhecia ninguém. Sua família tinha desaparecido completamente de sua vida.

Portanto, a nova família do golden havia descoberto o motivo pelo qual ele não dormia. Ele simplesmente achava que, se dormisse nessa nova casa, acordaria com uma nova experiência traumática de abandono.

Quando eles descobriram a verdadeira história, não conseguiam parar de chorar enquanto abraçavam o cachorro e, desde então, decidiram que iriam contradizer suas próprias “regras” em casa para colocar a caminha dele ao lado da cama do casal, dentro do quarto. Assim, o cachorro poderia se sentir mais seguro e conseguir descansar durante a noite sem o medo de algo ruim acontecer.

As pessoas que abandonam animais raramente se dão conta da atrocidade e maldade que estão fazendo. E como podemos ver, mesmo as que “pensam” que estão fazendo isso da forma correta, não percebem que não existe uma forma amena de fazer isso.

O dano emocional que é provocado na vida daquele animal completamente inocente, muitas vezes pode ser irreparável, levando o cachorro a ter traumas e fobias para o resto da vida.

Abandonar um animal é uma irresponsabilidade sem igual, e acredito que isso ocorra porque nem todos os humanos entendem que a vida de um cachorro, gato ou qualquer outro bichinho, deva ser tão respeitada e valiosa quanto a de um ser humano.

Se eles sentem dor, medo, afeto, ciúme, como quem tem cachorro sabe que eles sentem, por que achar que temos o direito de prejudicar as suas vidas, sem pensar nas consequências dessas ações?

Adoção Cachorro Golden Retriever

Por sorte, existem muitos humanos que não pensam dessa forma irresponsável e jamais abandonariam um cãozinho, por qualquer motivo que seja, e isso vale para os vira-latas também que são ainda mais difíceis de serem adotados.

Muitos encontram uma nova família melhor que a anterior e conseguem passar o resto de suas vidas felizes e, principalmente, sentindo-se seguros e tranquilos.

 

 

 

Envie seu comentário

Adoção

Veja mais

Dicas

Veja mais

Diversos

Veja mais

Famosos

Veja mais

Histórias

Veja mais

Humor

Veja mais
pub-2951464373183024
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE